Amigos, Leitores, Povo Trabalhador
Enquanto vamos falando de PAZ, demonstrando por todos os meios as nefastas consequências, sobre as populações que a Guerra sofrem directamente, e recai sobre todos os povos do Mundo, pois como há tanto e afirmara a sabedoria do GRANDE chefe pele vermelha, Seattle, tudo está ligado, e hoje os seres humanos, mais que nunca, por diversas razoes, estão todos ligados, e as tragédias dum pais incidem, recaem sobre todos os países, sobre todos os povos, numa desumanização das consciências, por se habituarem ao inaceitável repetitivo, como natural desde a realidade ao olhar poisado sobre imagens que nos vão arrefecendo os cérebros,fazendo aceitar como norma o que se vê continuamente, mesmo quando o que se nos depara, destrói em cada espectador a sua capacidade de empatia e de amor ao próximo!
Mas por detrás das guerras há uma realidade financeira que é urgente denunciar até que todos dela tenham consciência! Enquanto houver fábricas de armas, enquanto estas forem produzindo cada vez maior quantidade de instrumentos de morte, cada vez mais sofisticados e eficazes, enquanto essa produção alimentar os interesses do grande capital,enquanto esse vergonhoso comércio servir e enriquecer em paralelo os traficantes de armas, como foi o caso da guerra do Iraque (entre outras) decidida pelos USA, sob a presidência de Bush, enquanto sua família é proprietária duma das maiores fábricas de munições, que esperança podemos ter de ver cessar as guerras?
Enquanto essas fábricas malditas não forem convertidas em meios de produção que sirvam a Vida e a Paz, como esperar que cessem as guerras.
Com a faca e o queijo na mão, defendendo duplamente os seus macabros interesses de lucro, sobre o sangue dos povos, será difícil, ver uma Paz efectiva ter lugar no Mundo! Possuidores de fortunas, fábricas,as armas servirão os seus ocultos conluios, a não ser que num momento de exasperação suprema, os trabalhadores ocupem as fábricas para lhes dar o uso que lhes parecer conveniente!
Porque Capitães de Abril,é pouco provável que tornem a existir. Agora apenas o controlo dos meios de produção, neste casa de armas mortíferas, poderá vir a ser garante de Paz
futura.
Com o meu abraço Internacionalista e Universal
Combatentes da Paz
Sem comentários:
Enviar um comentário